sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As Recaidas de um Dependente em Drogas...

Sinceramente que loucura que é isso. Como pode uma pessoa ter conhecimento amplos sobre as drogas, sobre sua doença, não existir aparente motivos que leve-o usar drogas e ele usa.
Esta semana uma pai mais do que desesperado me falou que não sabia mais o que fazer com seu filho,
O rapaz com 30 anos de idade, usa desde os 14 anos, fez tratamentos e tratamentos, em diversas clinicas, 12 passos, terapias com psicologos, psiquiatras, diagnosticoas, família, se tratando, enfim gastaram tudo e morreram na praia.Eles conhecem quase tudo dos programas que estão por ai, literaturas,mas, desanimraram.Pior que isso só a morte.Eu, como terapeuta fiquei sem respostas, chorei junto, sabemos que tem palavras prontas, tipo, rendição, impotência, entrega, terapias, DEUS, igreja, tomar passe, é zica, mas, é daí?Quem aguenta um sofrimento deste? É o diabo? Frustração? Familia disfuncional? Será que você quer chupar essa manga?Silêncio......nem queira entender....A droga é boa? Que sensação causa o crack? Horrivel diz o rapaz ao terapeuta, sensação de não parar de usar, para não encarar a realidade.Me parece que eu percebi uma resposta, mas, to na pesquise...Você já viu criança que não pode dar certo tipo de comida ou leite que dá desinteria , aquela chamada caganeira?Pois é, tem uns adictos, que tem que ter esse cuidado, não pode tocar em alguns pontos..Minha irmã como advogada disse, pq vc não coloca esse seu paciente para fazer missão no Haiti? Seria uma boa, mas,iiii se der caganeira depois de pastor? Ou missionário? Enfim, vc ousa ter uma resposta? Mas, disse um amigo meu, o CARA FLUTUA. é verdade eu disse, tem coisa que é melhor meter de loco...
até

Um comentário:

  1. Que coisa horrível esse comentário, podre, não traz solução e deprimente

    ResponderExcluir