sábado, 22 de janeiro de 2011

VALORES DE INTERNAÇÃO É TRATAMENTO O MAIS BARATO DO BRASIL

A diretoria do Valor da Vida, tem valores flexiveis, ou seja vaga social, com valores baixissimos.Uma Internação e Tratamento funciona das seguintes maneiras:



1- Desejo da pessoa interessada querer ser internada.

2- Ficar o tempo determinado para desintoxicação e tratamento.

3- Desintoxicação : 30 dias

4- Tratamento com terapias, médicos, 12 passos, etc de 90 a 180 dias para um resultado bom.

5- Dar continuidade em regime de caps ou ambulatório.

6-Obrigatoriedade da família na participação da pessoa em grupos de Amor Exigente e outros que possam existir em sua cidada, ou passar em terapias.

7-Visitas de 30 em 30 dias somente dás 13 as 17 horas.

8- Contato somente por cartas(para vaga social) Telefone para quem for na particular

9- Vaga social quarto Simples e coletivo de acordo com as regras da anvisa.

10-No máximo em cada quarto 6 pessoas

11- 4 Refeições diárias.

12- Preencher um formulário e enviar via email, todos os dados da pessoa interessada e valores que você pode ajudar mensal.

13- Esperar o chamado pelo fone ou por carta

14-Para admitir somente em casos de alcoolismo e todos os tipos de drogas,

15-Temos um cronograma onde a pessoa tem 03 horas de estudo sobre a doença durante o dia

16-Video -Terapia

17-Laborterapia

18-Lazer: piscina, campo de futebol, jogos, caminhadas, pescarias, cachoeiras, visitas em grupos, etc

19-Para internar sempre trazer 03 peças de roupas para uso pessoal, roupa de cama e banho,

20-Não aceitamos aparelhos domesticos e nada de valor

21- Não temos compromissos com nenhuma religião.

22-Seguimos os 12 passos da irmandade de NA E AA, como filosofia de vida e tratamento cognitivo.

23-Cada um lava sua propria roupa.



VEJA ABAIXO:

CHEGANDO DA RUA:
Chega de Rua

Público Alvo: Pessoas em Situação de Moradia nas Ruas.

Objetivo: Reintegração Social e familiar. Intervir na realidade dos menos favorecidos, combatendo as causas do empobrecimento humano em todas as suas formas, material, moral e espiritual, proporcionando condições reais de dignidade e cidadania ao público atendido.

Realização do Projeto: Realizamos o cadastro da população em situação de rua da região selecionamos pequenos grupos que demonstrem um desejo real de mudança de vida, então passam a fazer parte do programa que tem a duração de apenas 06 meses, visando dessa forma evitar o assistencialismo e a institucionalização, ou seja, evitar a dependência de eternas doações, esmolas e ajuda de instituições para viver.

A proposta do programa “Chega de Rua” é promover em 06 meses condições reais de auto-sustento, reintegração social e familiar às pessoas cadastradas no programa, após esse período são abertas vagas para um novo grupo de pessoas cadastradas no programa que ainda não foram atendidas.




O Programa Oferece Gratuitamente: 04 refeições diárias;

Banho, corte de cabelo e roupas limpas;

Atendimento Psicológico;

Atendimento Médico;

Atendimento Jurídico (Regularização de sua situação perante a justiça e atualização de documentos pessoais, carteira de trabalho, CPF, etc.);

Cursos de capacitação profissional;

Programa de reintegração familiar.
psicotera@ig.com.br Escreva..



Programa de Reintegração Social:Nossos objetivos e Sonhos



Baseando-nos em nossa experiência e buscando trabalhar em concordância com o National Institute on Drug Abuse - NIDA (Principal instituto americano que regula as pesquisas sobre os tratamentos da dependência química) criamos nosso programa de reintegração social, onde no decorrer do programa terapêutico os pacientes desenvolvem sua motivação, criam técnicas para evitar o uso de drogas, substituem as atividades de uso de droga por atividades construtivas, sem drogas e prazerosas, melhoram suas capacidades para resolver problemas e seus relacionamentos interpessoais, familiares e sociais. O paciente é estimulado à prática de cursos de capacitação profissional, esportes e atividades que visem à sua restauração psicossocial, como por exemplo:
Terapias específicas, curso de inglês, espanhol, teatro, judô, capoeira, surf, skate, futebol, eventos externos e auxílio à conclusão do ensino fundamental e médio através de eliminação de matérias. (Auxílio oferecido apenas quando solicitado no momento da
internação).





  Acompanhamento Pós-Internação:
O período em que o paciente volta para sua casa e para o convívio social é de suma importância, pois é comum que o paciente crie um vínculo muito forte com a clínica onde passou meses de sua vida longe das drogas, essa clínica passa a funcionar como um tipo de “Porto Seguro” e muitas vezes o rompimento imediato com a clínica pode causar uma instabilidade que conseqüentemente leve-o a recaída ao uso de drogas.

Com base em nossas experiências no decorrer de anos no combate a dependência química, criamos um programa de apoio pós-internação, o desligamento com o Centro Terapêutico  é realizado paulatinamente, o paciente é acompanhado por nossa equipe durantealguns meses após o término da internação, só consideramos que o paciente teve alta quando ele verdadeiramente estiver andando sozinho, longe das drogas do álcool e de qualquer tipo de compulsão prejudicial ao seu bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário