segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUESTÃO DO CRACK

 Questão do crack e suas implicações será abordada na conferência internacional “Crack: O impacto do uso e seus desafios”, com Steven J. Lee (EUA), médico Psiquiatra especializado em dependência química e professor de psiquiatria da Universidade de Columbia e do Instituto de Toxicodependência em Nova York. Membro da Associação Americana de Psiquiatria e da Sociedade Americana de Medicina e Adicção, Dr.Lee tem publicado artigos em periódicos médicos sobre adicção e publicou recentemente o livro "Superando a adicção da metanfetamina cristal: Um Guia Essencial para ficar limpo.”


O psicólogo e teólogo John E. Burns (EUA), fundador do Vila Serena no Brasil, fará a conferência de abertura do V Simpósio Internacional de Alcoologia e Outras Drogas, com o tema “Tratamento da dependência química: uma abordagem humanística e o mito poético”. Burns é Ph.D. DEAP, mestre em Sociologia e doutor em Administração de Programas de Tratamento de Dependência Química, além de autor de diversos livros sobre tratamento de dependência química.


O “Impacto das drogas na sociedade brasileira – busca de soluções” será abordado na conferência de Ronaldo Laranjeira (SP), médico psiquiatra, PhD em Psiquiatria pela Universidade de Londres e Investigador principal do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas, do CNPQ. Laranjeira também coordena a UNIAD - Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário